Após rebuliço, jogadores e comissão decidem continuar na Caldense

A diretoria da Caldense concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira para esclarecer os recentes acontecimentos no departamento de futebol profissional.

O episódio girou em torno da saída do gerente de futebol, Alex Joaquim. O dirigente havia prometido aos atletas um contrato até o fim do Mineiro de 2018, mas o presidente do clube, Antônio Bento Gonçalves, foi orientado pelo Conselho da Caldense a firmar vínculos somente até o fim da Série D, por questões econômicas.

Com o empecilho, Alex Joaquim disse que não poderia descumprir o combinado com os atletas e que se tivesse de fazer isso, preferia ser demitido, o que de fato ocorreu. Por conta da situação, o diretor de marketing Victor Hugo solicitou seu desligamento do clube, mas posteriormente voltou atrás. Em seguida, jogadores e membros da comissão técnica teriam deixado o time em solidariedade a Alex.

Durante a coletiva, os dirigentes informaram que houve uma falha de comunicação e uma "nota oficial" acabou sendo publicada sem o consentimento dos responsáveis pelo clube. Na verdade, nenhum jogador havia deixado e Veterana. O que aconteceu é que até então não existia um consenso em relação ao tempo de contrato.

Jogadores e comissão técnica permanecem na Veterana (Foto: Reprodução TV Poços / Lalo Almeida)
Maradona não é mais jogador da Caldense
Dessa forma, foi agendada uma reunião no CT Ninho dos Periquitos entre os presidentes e a delegação de futebol na tarde desta quinta-feira para que ambas partes pudessem entrar em acordo. Ficou decidido que todos os jogadores e a comissão técnica irão permanecer na Caldense. A única ressalva é Ewerton Maradona, que recebeu uma proposta de outro clube e optou por deixar a Veterana.

A equipe alviverde irá disputar a Série D e retorna as atividades normalmente nesta sexta-feira. A estreia na competição será dia 21 de maio contra o Boavista no Ronaldão. Os dirigentes do clube estão agora em busca de um novo gerente de futebol.

Postagens mais visitadas deste blog

Título de Campeã Mineira de 2002 da Caldense completa 15 anos

Entrevista com Paulão: Ex-goleiro da Caldense

Caldense dos Sonhos

Morre Kiko, torcedor ilustre da Caldense

Foto rara revela vista aérea do Cristiano Osório em 1974

Quem foi o famoso treinador Juquita?

ENTREVISTA COM BUZUCA: Conheça o mito, o jogador e a lenda

Caldense x Rio Branco: 20 anos de muita rivalidade

Entrevista com Augusto: O ponta-direita, o artilheiro, o motorzinho