Mais de 100 garotos participam do primeiro dia de peneira da Caldense
Após oito anos sem realizar avaliações, a Associação Atlética Caldense organizou na manhã desta segunda-feira (09), no Ronaldão, uma peneira para observar o futebol de jogadores nascidos entre 2000 e 2002.
A movimentação foi intensa no Estádio Municipal Ronaldo Junqueira desde cedo. Dezenas de jovens de cidades como Uberlândia, Pouso Alegre, Varginha, Divinópolis, Monte Belo, São João da Boa Vista vieram a Poços de Caldas com a esperança de apresentar um bom futebol. Alguns pais também compareceram para assistir e torcer pelos filhos.
Os jogadores fizeram inscrição assim que chegaram e foram divididos em oito equipes, que se enfrentaram em quatro jogos. Todos deram seu melhor e apresentaram um bom nível de jogo. Os avaliadores Willian Júnio Basso, Juninho, Zezinho e Flavinho observaram atentamente os treinamentos na beira do gramado e foram anotando os jogadores que se destacaram.
Já o técnico da Veterana, Zezito, assistiu aos jogos da arquibancada descoberta e também fez suas observações. Segundo ele, a ideia é selecionar o maior número de atletas possível e aos poucos ir filtrando, para no futuro chegar em um número entre 20 e 30. "Nossa intenção é implantar uma categoria de base na Caldense. Existem muitas dificuldades para isso, mas tenho certeza que com um pouquinho de esforço vamos conseguir".
![]() |
Lance de um dos jogos da peneira (Foto: Renan Muniz) |
Os trabalhos continuam até quarta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h. Na semana que vem, entre os dias 16 e 18 de outubro, serão avaliados jogadores nascidos entre 1997 e 1999. A peneira é gratuita e os interessados deverão comparecer com chuteira, meião, caneleira e calção. É obrigatória a apresentação de identidade e atestado médico.
Zezito avalia o primeiro dia de peneira