Enquanto a Caldense estiver em campo, estaremos na moda!

Ninguém pode negar que esta temporada foi marcante para a Caldense. Nossa Veterana fez um Campeonato Mineiro irretocável e se destacou na mídia. Muita gente pegou carona no sucesso, foi para a grande final na terra do ET, vestiu a camisa verde e branca e se sentiu na moda. Sejam sempre bem vindos, já que um clube depende de uma grande torcida. Veio o caminho das pedras, a Série D. Quarenta times, quatro vagas e um sonho: calendário completo em 2016. Sumiram aqueles que prometeram ajuda financeira ao time e o principal: a torcida nas arquibancadas.

A moda passou. Nosso Verdão não estava mais nos jornais da capital e nem ao vivo na TV. O jogo era na hora do Brasileirão; no dia do aniversário do amigo do tio do vizinho. A desculpa era que estava chovendo; estava calor; era noite; era dia; estava viajando; estava esperando um jogo contra um time de maior expressão; estava aguardando a equipe engrenar. Diziam que o time não era o mesmo do Mineiro, que o ingresso é caro e blá, blá, blá.

A Lama Verde é uma torcida organizada, ou uma torcida que se organiza. Pois assim como a Veterana, não temos apoio financeiro. Mesmo assim, estivemos em alguns jogos fora de Poços e calamos um Mineirão lotado. Marcamos presença na grande mídia, na “modinha”. Mas também no sol; na chuva; na hora do tal aniversário; a tarde; a noite e nos jogos contra times de menor expressão. No estádio, seja com quem, quando e como for, estaremos sempre apoiando a Caldense, nosso time de coração.

É com imensa alegria que agradecemos a Associação Atlética Caldense por esta excelente temporada que ficará gravada em nossa memória. Uma diretoria que não mediu esforços dentro do seu orçamento reduzido e montou uma equipe de guerreiros. A imprensa que esteve sempre do nosso lado. Os integrantes da Lama Verde de todos os cantos da cidade e região e até de outras partes do país que vestiram nossa camisa. E aqueles verdadeiros torcedores que estiveram junto com a gente nas arquibancadas empurrando o time.

Os que não acompanharam os jogos no Ronaldão, deixaram de presenciar a história. Cuja qual só terá seu valor reconhecido daqui muitos anos. A Caldense saiu praticamente invicta do Mineiro, com a melhor defesa do mundo (sem exageros) e perdeu apenas três jogos oficiais no ano. Talvez o objetivo principal não tenha sido alcançado. Mas o ano de 2015 superou a expectativa de todos.

“Modinha”, que nada! Camisa da Lama Verde, 19 anos na moda!

Escrito por Jovane Miguel em 20 de Outubro de 2015

Postagens mais visitadas deste blog

Título de Campeã Mineira de 2002 da Caldense completa 15 anos

O trabalho de um massoterapeuta no futebol

Gata da Caldense realiza 2º ensaio; Confira as fotos

Entrevista com Alexandrino: Ex-jogador da Caldense

Entrevista com Augusto: O ponta-direita, o artilheiro, o motorzinho

Caldense dos Sonhos

Caldense x Rio Branco: 20 anos de muita rivalidade

Entrevista com Marcus Vinícius: Ex-jogador da Caldense

Morre Pedro Meloni, o "Padre Artilheiro" da Caldense nos anos 60

Entrevista com Paulão: Ex-goleiro da Caldense