Caldense vence Independente de Limeira por 1 a 0

Em jogo realizado na tarde de ontem no interior paulista, a Caldense venceu o Independente de Limeira, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Edu, aos 40 minutos do primeiro tempo. Foi a primeira vitória da Veterana nessa pré-temporada. No último sábado, 14, os comandados de Thiago Oliveira haviam sido derrotados pelo Ituano, em Itu. Na manhã do próximo sábado, 21, o adversário será o São Caetano, em Águas de Lindóia. A Veterana estreia no Campeonato Mineiro no dia 29, contra a URT, em Patos de Minas.
Lance do amistoso entre Caldense em Independente (Foto: Renan Muniz)
Sem ainda poder contar com o volante Higor, com o lateral direito Michel e com os atacantes Rafamar, Cristiano e Wellington Rato (esse último deve ficar fora das primeiras partidas do Campeonato Mineiro), a Caldense entrou em campo com duas substituições em relação ao jogo do Ituano, Mineiro entro no lugar de Anderson no meio de campo e Edu no lugar de Álvaro, com Maradona voltando para armação e Edu assumindo o comando do ataque. Dessa forma, a Veterana entrou em campo com: Neguet; Grafite, Marcelinho, Hélio e Cesar; Mineiro, Thiago Carpini e Maradona; Rafael Stevam, Zambi e Edu. 
“Evoluímos bastante na parte ofensiva, criamos de 10 a 15 oportunidades de gol. Ofensivamente foi um jogo melhor do que foi contra o Ituano. Estamos evoluindo cada vez mais, isso é importante. Ainda não pudemos contar com nossos atacantes e jogo serviu para vermos mais opções de jogo. Testamos na outra partida o Maradona, dessa vez colocamos o Zambi mais como centro-avante. Os jogos treinos estão sendo para isso, para nós testarmos as opções, sabendo que precisamos melhora muita coisa para a estreia contra a URT”, disse o técnico Thiago Oliveira após a partida.

Texto: Rafael Santos / Jornal de Poços.

Postagens mais visitadas deste blog

O trabalho de um massoterapeuta no futebol

Gata da Caldense realiza 2º ensaio; Confira as fotos

Entrevista com Alexandrino: Ex-jogador da Caldense

Título de Campeã Mineira de 2002 da Caldense completa 15 anos

Entrevista com Augusto: O ponta-direita, o artilheiro, o motorzinho

Caldense x Rio Branco: 20 anos de muita rivalidade

Entrevista com Marcus Vinícius: Ex-jogador da Caldense

Morre Pedro Meloni, o "Padre Artilheiro" da Caldense nos anos 60

Entrevista com Paulão: Ex-goleiro da Caldense

Caldense dos Sonhos