Tudo o que você precisa saber sobre o jogão contra o Corinthians

A diretoria da Caldense convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (16) para prestar esclarecimentos em relação às discussões relativas ao local do jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Inicialmente a partida estava marcada para acontecer no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, mas a Veterana recebeu propostas milionárias e estava cogitando vender o mando de campo para alguma arena em outra cidade. Nas últimas semanas muitos rumores circularam pela boca do povo, mas agora está definido. O duelo entre o periquito e o mosqueteiro será em Poços de Caldas. Confiram as respostas da diretoria durante a entrevista.

Diretores da Caldense durante a coletiva de imprensa (Foto: Renan Muniz)
 Por que vocês optaram por jogar em Poços de Caldas?
Todas as propostas que recebemos para vender o mando de jogo eram substancialmente maiores aos valores que iremos receber por jogar em Poços, mas atendendo ao pedido do prefeito, dos vereadores, dos sócios, da torcida organizada e da população da cidade, optamos por realizar o jogo em Poços de Caldas. Embora não seja o ideal financeiramente, queremos dar esse presente à nossa cidade, que terá uma exposição enorme na mídia nacional.

Quais foram as propostas que a Caldense recebeu?
Recebemos cinco propostas: Natal, Manaus, Brasília, Londrina e Campo Grande. Nos reunimos com representantes do Corinthians para discuti-las e eles nos disseram que independente da nossa escolha nos apoiariam. Não posso revelar os valores de cada uma, até por questões éticas.

O que está sendo feito em termos de marketing para compensar o dinheiro que a Veterana abriu mão de receber com a não venda do mando de campo?
A camisa da Caldense sofreu uma valorização muito grande com esse jogo e já fechamos 90% dos espaços direcionados aos patrocinadores na camisa, o que nos dará um suporte muito bom, bem como as placas de publicidade do estádio. Isso está de certa forma compensando os valores que deixamos de receber com a venda do mando.

O que será feito no Ronaldão para receber a imprensa do Brasil inteiro em termos estruturais?
Vamos tentar fazer adaptações nos locais onde a imprensa se instala, para oferecer melhores condições de trabalho. O jogo será transmitido por quatro emissoras de TV: Globo (em rede nacional), ESPN, FOX e Premiere e ainda teremos a presença de diversas rádios do Brasil inteiro. É um evento de repercussão nacional.

Como será feita a divisão de torcida nas arquibancadas?
A torcida da Caldense ficará na parte coberta e a do Corinthians na descoberta. Por enquanto não estamos pensando em aumentar a capacidade do estádio, a carga de ingressos será de 7600. O preço e o início das vendas ainda não está definido, mas os valores não serão abusivos. Podemos garantir que será uma quantia superior à do campeonato mineiro e inferior a 100 reais.

Quando será lançada a camisa da Caldense edição 2017?
A camisa da Caldense de 2017 estará disponível até o final de Janeiro para venda. O novo uniforme é inspirado no do Arsenal da Inglaterra, muito moderno e bonito, com tom de verde intenso. Temos certeza que os torcedores irão adorar.

O programa de sócio-torcedor continua?
Quem já é sócio terá de renovar seu plano para 2017. Nossa intenção é manter o formato do programa com os mesmos valores. Nos próximos dias divulgaremos mais informações sobre o tema, mas quem aderir ao projeto terá ingresso garantido para o jogão contra o Corinthians.


A partida está marcada para dia 8 de fevereiro às 21h45 no Ronaldão.


Texto: Renan Muniz.






Postagens mais visitadas deste blog

O trabalho de um massoterapeuta no futebol

Gata da Caldense realiza 2º ensaio; Confira as fotos

Entrevista com Alexandrino: Ex-jogador da Caldense

Título de Campeã Mineira de 2002 da Caldense completa 15 anos

Entrevista com Augusto: O ponta-direita, o artilheiro, o motorzinho

Caldense x Rio Branco: 20 anos de muita rivalidade

Entrevista com Marcus Vinícius: Ex-jogador da Caldense

Morre Pedro Meloni, o "Padre Artilheiro" da Caldense nos anos 60

Entrevista com Paulão: Ex-goleiro da Caldense

Caldense dos Sonhos