Caldense poderá ter “ataque dos sonhos”

Durante toda a gloriosa campanha do Campeonato Mineiro de 2015, a torcida da Veterana sonhava em ver Luiz Eduardo e Cristino atuando juntos no ataque da Caldense. Os dois xodós da torcida e artilheiros do time. No entanto, só estiveram simultaneamente em campo por alguns minutos em pouquíssimos jogos. No comando de Léo Condé, não havia espaço para os dois. Zambi embora não marcava gols, exercia função crucial, apoiava o ataque e dava suporte à marcação no meio-de-campo. 

Cristiano, Zambi e Luiz Eduardo estão de volta à Caldense (Foto; Renan Muniz)
Pois bem, desde o fim daquele campeonato, todos deixaram muitas saudades, rodaram o futebol brasileiro e agora retornam à equipe alviverde. O atual treinador, Thiago Oliveira, teve muitos problemas durante a fase de pré-temporada para conseguir encaixar um ataque que funcionasse, principalmente devido a uma série de lesões dos atacantes. Oliveira tem apostado no 4-1-4-1, mas o time parece não ter se comportado muito bem com essa formação. Como sabemos, individualmente, esses jogadores que tiveram destaque em 2015, não funcionaram bem outras equipes e em contrapartida, quando jogaram juntos na Veterana no esquema 4-2-3-1 de Condé, fizeram história.


Será que com Thiago Oliveira teremos em campo o “ataque dos sonhos”? Com Luiz Eduardo de centroavante e um trio de meio-campo com Maradona centralizado, Zambi pela esquerda apoiando o ataque e voltando para marcar e Cristiano pela direita apostando em sua força e velocidade? Esse seria o ataque que muitos torcedores gostariam de ver, mas só Oliveira terá o poder de escolher. De qualquer forma 2017 promete ser um ano repleto de alegrias. Vamos ver o que nos aguarda.

Texto: Renan Muniz

Postagens mais visitadas deste blog

O trabalho de um massoterapeuta no futebol

Gata da Caldense realiza 2º ensaio; Confira as fotos

Entrevista com Alexandrino: Ex-jogador da Caldense

Título de Campeã Mineira de 2002 da Caldense completa 15 anos

Entrevista com Augusto: O ponta-direita, o artilheiro, o motorzinho

Entrevista com Paulão: Ex-goleiro da Caldense

Caldense dos Sonhos

Entrevista com Marcus Vinícius: Ex-jogador da Caldense

Morre Pedro Meloni, o "Padre Artilheiro" da Caldense nos anos 60

Caldense x Rio Branco: 20 anos de muita rivalidade