Corinthians elimina a Caldense da Copa do Brasil

Não deu para a Caldense. O time de Thiago Oliveira até que lutou bastantes, fez um primeiro tempo equilibrado contra o Corinthians, mas acabou perdendo por 1x0, gol marcado por Rodriguinho. O time de Poços entrou em campo bastante modificado em relação ao time que vinha jogado pelo Campeonato Mineiro. Alexandre Lazarini, Anderson e Luiz Eduardo foram as surpresas da escalação da Caldense, eles acabaram não funcionando e o time acabou derrotado. A Caldense agora se volta para o Campeonato Mineiro onde no próximo domingo tem parada dura contra o América de Belo Horizonte, em Poços de Caldas.
Lance do jogo entre Caldense e Corinthians.
A torcida foi o ponto positivo do confronto entre Caldense e Corinthians. Mais de 7.500 pessoas lotaram as arquibancadas do Ronaldão. Corintianos e esmeraldinos cantaram o tempo todo, empurram seus times e fizeram uma linda festa. Nenhuma confusão mais grave foi registrada.
Torcedores lotaram as arquibancadas.
No primeiro tempo, o Corinthians quem foi ao ataque pela primeira vez. Aos sete minutos, Marlone recebeu passe de Giovanni Augusto na ponta esquerda, encarou o defensor da Caldense e arriscou o chute. Na finalização, a bola passou por cima do gol levando perigo ao goleiro adversário.
 O Corinthians continuava no ataque e levando perigo à defesa da Caldense. Aos 32 minutos, após boa jogada de Marlone e Gabriel, o camisa 5 do Timão arriscou de dentro da área e acertou a trave. No rebote, Marlone chutou nas mãos do goleiro.
 Mesmo com a pressão do Corinthians, a Caldense explorava principalmente os contra-ataques. Aos 34, o time mineiro foi ao ataque e levou perigo ao goleiro Cássio. Ewerton Maradona, mesmo sem ângulo, arriscou, mas foi parado pela defesa do arqueiro corintiano. Outro lance de perigo da Caldense veio com Zambi que quase marcou um golaço de bicicleta.
 Após insistência no ataque, o Timão abriu o placar aos 39 minutos. Após cruzamento certeiro de Fagner, Rodriguinho, livre na pequena área, testou firme e abriu o placar para o Corinthians.
 No segundo tempo, o Corinthians continuou no mesmo ritmo que terminou a primeira etapa. Pressionando desde os primeiros minutos, aos quatro, Fellipe Bastos quase ampliou o placar para o Timão. O volante corintiano cobrou falta que passou raspando à trave esquerda do goleiro da Caldense.
 Sem levar perigo da Caldense, o Corinthians manteve o placar construído ainda na primeira etapa e assegurou a classificação para a segunda fase.

CALDENSE 0 x 1 CORINTHIANS

Data: 8 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Competição: Copa do Brasil (1ª fase)
Local: Estádio Dr. Ronaldo Junqueira
Público pagante: 7.536
Renda: R$ 490.880,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Corrêa Farinha (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Thiago Carpini e Álvaro (Caldense); Fellipe Bastos (Corinthians)
Gol: Rodriguinho, aos 40 minutos do primeiro tempo.

CALDENSE: Neguet; Alexandre Lazarini, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam; Thiago Carpini (César), Álvaro, Ewerton Maradona (Edu) e Anderson (Cristiano); Luiz Eduardo e Zambi. Técnico: Thiago Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel; Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho (Guilherme) e Marlone; Jô; Técnico: Fábio Carille

Texto: Paulo Vitor Campos / Fotos: Renan Muniz.

Postagens mais visitadas deste blog

O trabalho de um massoterapeuta no futebol

Gata da Caldense realiza 2º ensaio; Confira as fotos

Entrevista com Alexandrino: Ex-jogador da Caldense

Título de Campeã Mineira de 2002 da Caldense completa 15 anos

Entrevista com Augusto: O ponta-direita, o artilheiro, o motorzinho

Caldense x Rio Branco: 20 anos de muita rivalidade

Entrevista com Marcus Vinícius: Ex-jogador da Caldense

Morre Pedro Meloni, o "Padre Artilheiro" da Caldense nos anos 60

Entrevista com Paulão: Ex-goleiro da Caldense

Caldense dos Sonhos