Qual equipe tem a sequência mais fácil na briga pela classificação?

Estamos chegando à reta final do Campeonato Mineiro 2017, restam apenas três rodadas. Atlético e Cruzeiro já estão praticamente classificados. O América vem logo em seguida com 14 pontos e sua vaga está bem encaminhada. Com isso restaria, teoricamente, apenas uma vaga para as equipes do interior. Quatro times estão atualmente na briga pelo tão sonhado G4, mas qual deles terá o caminho mais fácil para alcançar seu objetivo?
URT: A equipe de Patos de Minas está na quarta posição com 13 pontos e vai enfrentar Atlético fora, Uberlândia em casa e Tombense fora.

UBERLÂNDIA: O verdão do triângulo mineiro se encontra na quinta posição com 12 pontos e encara o Cruzeiro em casa, URT fora e Tupi em casa.

CALDENSE: A Veterana está na sexta posição com 11 pontos e joga com Democrata em casa, Tricordiano fora e Atlético em casa.

TOMBENSE: O time de Tombos se encontra na sétima posição com 11 pontos e enfrenta o América-TO em casa, Villa Nova fora e URT em casa.


Analisando os confrontos de cada candidato à classificação, percebe-se que a URT possui a sequência mais difícil, pois irá enfrentar uma equipe da capital e dois concorrentes diretos. Em contrapartida, para compensar isso, possui uma ligeira vantagem de pontuação em relação aos adversários, o que pode ser decisivo.

O Uberlândia, por sua vez, também fará jogos difíceis. Terá de enfrentar uma equipe da capital, um concorrente direto e uma equipe consistente. Porém, leva desvantagem, pois o jogo “de seis pontos” contra a URT será em Patos de Minas.

A Caldense, se quiser classificar, terá de pelo menos vencer dois dos últimos três jogos. Na teoria os adversários não são tão difíceis assim, tendo em vista que Democrata e Tricordiano brigam para não cair. Mas muito cuidado, caso não consiga uma pontuação promissora nessas partidas, terá de ir para o tudo ou nada na última rodada contra o Atlético, que por já estar classificado e às vésperas de um jogo na libertadores, poderá jogar com um time reserva.

O Tombense, por último, vem comendo pelas beiradas e possui a sequência mais tranquila entre as equipes que brigam pela classificação. Joga contra um time que luta para não cair, um que não briga por mais nada na competição e enfrenta um concorrente direto em casa. Apesar disso, sai atrás de equipes como URT e Uberlândia pois não possui "gordura para queimar".

É muito difícil fazer uma projeção para se ter uma ideia de quais equipes irão classificar. O futebol é muito imprevisível. Mas a verdade é que as rodadas finais estão repletas de confrontos diretos e prometem muita emoção.

Postagens mais visitadas deste blog

O trabalho de um massoterapeuta no futebol

Gata da Caldense realiza 2º ensaio; Confira as fotos

Entrevista com Alexandrino: Ex-jogador da Caldense

Título de Campeã Mineira de 2002 da Caldense completa 15 anos

Entrevista com Augusto: O ponta-direita, o artilheiro, o motorzinho

Caldense x Rio Branco: 20 anos de muita rivalidade

Entrevista com Marcus Vinícius: Ex-jogador da Caldense

Morre Pedro Meloni, o "Padre Artilheiro" da Caldense nos anos 60

Entrevista com Paulão: Ex-goleiro da Caldense

Caldense dos Sonhos