Caldense perde para Boavista e é eliminada da Série D

A Veterana entrou em campo na noite deste domingo com a obrigação de vencer para se classificar. A vitória na última rodada havia acendido a esperança nos torcedores. Os jogadores se prepararam durante a semana, mas dentro de campo nada funcionou. Embora o resultado do outro confronto do grupo tenha ajudado, a Caldense não fez sua parte. Perdeu por 3 a 1 para o Boavista e deu adeus à Série D 2017.
Caldense perde por 3 a 1 para o Boavista e dá adeus à Série D (Foto: Repdrodução Boavista TV)
A equipe alviverde estava desfalcada e teve de entrar em campo com uma escalação alternativa: Neguet; Feijão, Marcelinho, Marcão e Cesinha; Mineiro, Lazarini, Gualberto; Alê; Luiz Eduardo e Rato. O jogo começou com as equipes se estudando muito. Eram poucas as chances de gol. A Veterana tentava finalizar mas não levava perigo ao gol do Boavista.

O jogo era morno. A Veterana parecia comandas as ações. Porém, por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, a partida foi paralisada devido à falta de iluminação em uma das torres do estádio. Quando o confronto reiniciou, o time de Saquarema se beneficiou de um passe mal feito do Verdão e abriu o placar.

Já no intervalo o técnico Zezito tirou Gualberto para colocar o atacante Adelino. A Caldense precisava do resultado e partiu pra cima. Era pressão total do Verdão, até que aos 15 minutos em um contra-ataque do Boavista o arbitro marcou pênalti. A decisão foi contestada, pois as linhas do gramado estavam muito apagadas e não se teve a certeza se a falta foi dentro ou fora da área. Fato é que o Boavista converteu a penalidade e complicou ainda mais a vida da Caldense.

A Veterana ainda perdeu Mineiro, machucado. Zambi entrou em seu lugar. Caio entrou na vaga de Lazarini. O time Poços-caldense ficou sem marcação no meio-campo e sentiu muito as ausências de Serginho e Rodney. Aos 35 minutos da segunda etapa, Luiz Eduardo marcou de cabeça, mas o arbitro assinalou uma falta no lance e anulou o gol. Três minutos depois, o artilheiro tornou a marcar e dessa vez em jogada legal.

Restando pouco mais de cinco minutos para o término do jogo, os jogadores da Caldense se atiraram para o ataque em uma tentativa desesperada de buscar o resultado. Isso abriu espaço para contra-ataques. E foi exatamente em uma jogada dessas que o Boavista encontrou espaço, marcou o terceiro e decretou números finais à partida. Fim de jogo. Boavista 3x1 Caldense.

Com o resultado a Veterana terminou na última posição do grupo A14 e foi eliminada da Série D. A Caldense não perdeu sua classificação hoje. Perdeu ao longo de toda a campanha pífia apresentada durante a competição. O time agora terá de ficar com o departamento de futebol profissional inativo até o início da preparação para o Campeonato Mineiro de 2018, o que deve acontecer somente em novembro deste ano.

Postagens mais visitadas deste blog

O trabalho de um massoterapeuta no futebol

Gata da Caldense realiza 2º ensaio; Confira as fotos

Entrevista com Alexandrino: Ex-jogador da Caldense

Título de Campeã Mineira de 2002 da Caldense completa 15 anos

Entrevista com Augusto: O ponta-direita, o artilheiro, o motorzinho

Entrevista com Paulão: Ex-goleiro da Caldense

Caldense dos Sonhos

Entrevista com Marcus Vinícius: Ex-jogador da Caldense

Morre Pedro Meloni, o "Padre Artilheiro" da Caldense nos anos 60

Caldense x Rio Branco: 20 anos de muita rivalidade