Caldense vence Espírito Santo e segue viva na Série D

A Veterana entrou em campo na tarde deste sábado extremamente pressionada. Uma derrota ou um empate poderia eliminar a equipe da competição. O técnico Thiago Oliveira resolveu fazer algumas mudanças no time titular e escalou Neguet; Feijão, Marcelinho, Marcão e Vandinho; Serginho e Rodney; André Cunha; Wellington Rato, Zambi e Luiz Eduardo.

O primeiro tempo começou com as equipes se estudando, com um forte esquema de marcação por ambas partes. A Caldense conseguiu corrigir as falhas defensivas das primeiras partidas e não dava brechas para o Espírito Santo. O jogo seguiu muito truncado sem grandes oportunidades de gol.

No início da segunda etapa a Veterana apresentou uma queda de desempenho, até por que a equipe do Espírito Santo retornou com uma postura diferente e agredia mais. Thiago Oliveira percebeu isso e resolveu mexer. Pikachu entrou no lugar de André Cunha, que sentiu o ombro e, com isso, o time ganhou mais velocidade. Posteriormente, Alê entrou na vaga de Zambi e proporcionou um pouco mais de dinâmica.

Lance do confronto entre Caldense e Espírito Santo (Foto: João Brito/ESFC)
A Caldense passou a cadenciar mais o jogo e o confronto ficou equilibrado, com boas chances de gol para as duas partes. A partida estava aberta, até que aos 33 minutos, Wellington Rato arriscou de fora da área, acertou o canto da meta adversário e inaugurou o placar. A partir desse instante a partida ficou dramática. O Espírito Santo partiu pra cima em busca do empate. Lazarini entrou no lugar de Rato para ajudar na marcação e a Veterana conseguiu segurar o resultado.

Ao final da partida, Thiago Oliveira concedeu entrevista ao repórter Aílton Fonseca da Rádio Mantiqueira FM e fez um balanço do desempenho do time: "Hoje conseguimos fazer um jogo equilibrado, mérito total da equipe. Apresentamos um melhor futebol, mas ainda temos muito a melhorar. Temos que acreditar na classificação até o final. Restam três rodadas e temos condições de brigar".

Assista ao gol da vitória, marcado por Wellington Rato:


Com o resultado, a Caldense foi a três pontos e subiu para a terceira posição do grupo A14. Boavista lidera com 7 pontos, RB Brasil vem em segundo com 4 e o Espírito Santo segura a lanterna com 2. A Veterana volta a campo no próximo sábado às 16h no Ronaldão. 

Texto: Renan Muniz

Postagens mais visitadas deste blog

O trabalho de um massoterapeuta no futebol

Gata da Caldense realiza 2º ensaio; Confira as fotos

Entrevista com Alexandrino: Ex-jogador da Caldense

Título de Campeã Mineira de 2002 da Caldense completa 15 anos

Entrevista com Augusto: O ponta-direita, o artilheiro, o motorzinho

Entrevista com Paulão: Ex-goleiro da Caldense

Caldense dos Sonhos

Entrevista com Marcus Vinícius: Ex-jogador da Caldense

Morre Pedro Meloni, o "Padre Artilheiro" da Caldense nos anos 60

Caldense x Rio Branco: 20 anos de muita rivalidade