Zezito faz mudanças no time titular da Caldense

O recém contratado técnico Zezito comandou seu primeiro coletivo na tarde desta quarta-feira no Ronaldão e começou a dar sua cara para a equipe.

A Veterana vinha sofrendo muito na parte defensiva, principalmente devido à fragilidade de seus volantes, que ficavam sobrecarregados por terem de proteger a zaga e ainda dar cobertura às inúmeras descidas dos laterais. Isso abria espaço para infiltrações adversárias. Percebendo isso, o experiente treinador abandonou o 4-1-4-1 de Thiago Oliveira e optou por aumentar o poder de marcação do time com o 4-3-1-2.
Além de alterar o esquema tático, Zezito trocou algumas peças na equipe titular 
(Foto: Paulo Vitor Campos/Mantiqueira)

A base foi mantida. Neguet no gol; Feijão, Marcelinho, Marcão e Vandinho na linha defensiva. No meio-campo começam as mudanças, Serginho e Mineiro atuam como volantes de marcação e Rodney tem um pouco mais de liberdade. Alê é o responsável pela armação de jogadas. Luiz Eduardo joga como centroavante e Rato tem liberdade para cair pelas beiradas e voltar para busca o jogo.

As alterações logo de cara surtiram efeito. O time titular venceu os suplentes por 3 a 0. A Veterana segue se preparando para a partida decisiva contra o RB Brasil, que acontece às 16h deste sábado no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira.

Postagens mais visitadas deste blog

O trabalho de um massoterapeuta no futebol

Gata da Caldense realiza 2º ensaio; Confira as fotos

Entrevista com Alexandrino: Ex-jogador da Caldense

Título de Campeã Mineira de 2002 da Caldense completa 15 anos

Entrevista com Augusto: O ponta-direita, o artilheiro, o motorzinho

Caldense x Rio Branco: 20 anos de muita rivalidade

Entrevista com Marcus Vinícius: Ex-jogador da Caldense

Morre Pedro Meloni, o "Padre Artilheiro" da Caldense nos anos 60

Entrevista com Paulão: Ex-goleiro da Caldense

Caldense dos Sonhos