Caldense contrata o atacante Potita e confirma outros 8 jogadores para 2018

O departamento de futebol da Associação Atlética Caldense está em atividade e já busca reforços para o Campeonato Mineiro 2018. A diretoria anunciou, na tarde dessa terça-feira (29), o primeiro nome que chega ao clube: o atacante Potita, que estava no Gama/DF. 

O jogador foi indicação do técnico Zezito, que foi quem o trouxe para o clube alviverde em sua primeira passagem, em 2006, quando disputou a Taça Minas. Eles também trabalharam juntos no Democrata de Sete Lagoas, no ano seguinte. “Eu descobri o Potita em Três Corações e o trouxe para a Caldense. Ele tem muita qualidade, já disputou Série A do Brasileiro pelo Bahia, já foi vice-artilheiro do campeonato paranaense, e tinha o desejo de voltar para cá. Vai ser um ótimo reforço para o clube”, fala Zezito.
Potita no J. Malucelli em 2013
Para Potita, que chega com contrato até o final do Mineiro, é muito bom poder voltar a defender as cores da Veterana. “É uma satisfação muito grande voltar à Caldense, que foi onde tudo começou. Depois que passei por aqui, tudo foi acontecendo na minha carreira. Recebi propostas para jogar outros campeonatos, mas escolhi voltar pelo carinho com o clube e também com o Zezito”, conta.

Potita tem 33 anos. Ele nasceu em Três Corações/MG, onde foi revelado pelo Atlético local, e tem passagens por clubes como Inter de Limeira, Tricordiano, América-TO, Bahia, Chapecoense e Botafogo-PB, além da Veterana. Confira a ficha técnica do atleta, que já consta no BID da CBF como jogador da Caldense:

Ficha técnica
Nome: Alessander Asloquer
Potita no Remo em 2016
Nascimento: 30/07/1984 (33 anos)
Naturalidade: Três Corações (MG)
Altura: 1,72m
Posição: Atacante



Carreira:
2017 – Gama-DF
2016 - Remo e Brusque 
2015 - Botafogo-PB
2014 - Bahia
2013 - Chapecoense , Bahia e J.Malucelli
2012 - Campinense
2011 - América T.O e Anapolina
2010 - São Raimundo-AM
2009 - Tricordiano e Inter de Limeira
2008 - Nacional-PR e Genus
2007 - Democrata-MG
2006 – Caldense-MG
2005 e 2006 – Atlético de Três Corações


Além de Potita, outros nomes que estiveram no clube na última temporada já foram confirmados pela diretoria. Na comissão técnica: Zezito (técnico), Luiz Carlos Caldirón (preparador físico), Tácio Rios (mordomo), Milton César (massagista) e Luisão (gerente); e os atletas Matheus (volante), Mineiro (volante), Alexandre Lazarini (zagueiro), Marcelinho (zagueiro), Carlinhos (atacante), Tharsus (lateral-direiro), Feijão (lateral-direito) e Cesinha (lateral-esquerdo). Inicialmente, a apresentação do elenco alviverde está marcada para o dia 15 de novembro.

Texto: Priscila Loilola / Assessoria Caldense        Fotos: Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Título de Campeã Mineira de 2002 da Caldense completa 15 anos

O trabalho de um massoterapeuta no futebol

Entrevista com Alexandrino: Ex-jogador da Caldense

Entrevista com Augusto: O ponta-direita, o artilheiro, o motorzinho

Gata da Caldense realiza 2º ensaio; Confira as fotos

Caldense dos Sonhos

Caldense x Rio Branco: 20 anos de muita rivalidade

Entrevista com Marcus Vinícius: Ex-jogador da Caldense

Morre Pedro Meloni, o "Padre Artilheiro" da Caldense nos anos 60

Entrevista com Paulão: Ex-goleiro da Caldense