Morre Sebastião Navarro aos 79 anos

Faleceu na manhã deste sábado (23) Sebastião Navarro Vieira Filho, aos 79 anos, após complicações decorrentes de cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, em Campinas. Navarro nasceu em Botelhos em 1937 e trabalhou grande parte da vida como dentista. Foi dirigente da Caldense nos anos 70, onde teve grande influência na profissionalização do departamento de futebol do clube em 1972 e posteriormente foi nomeado conselheiro-nato. 

Na política, atuou como prefeito em Poços de Caldas entre 1989-93 e 2005-09, sendo responsável entre outras coisas pela implantação do SAMU, Restaurante Popular e do Programa Municipal de Habitação. Esteve Deputado Estadual de 1995-2003 quando criou o Código de Defesa do Contribuinte e lutou pelo desenvolvimento de Minas Gerais. Exerceu a função de Deputado Federal entre 1979-1987, período qual escreveu o livro "Soltando as amarras", relatando suas experiências no cargo.

Sebastião Navarro estava sempre presente nos jogos da Caldense (Foto: Renan Muniz)

O corpo de Navarro está sendo transportado para Poços para ser velado no Velório Municipal e sepultado na tarde de domingo. Fica aqui o nosso agradecimento à contribuição de Navarro para o engrandecimento de nossa cidade e da Caldense. Os nossos sinceros votos de conforto à família e amigos.

Postagens mais visitadas deste blog

Caldense x Rio Branco: 20 anos de muita rivalidade

Morre Pedro Meloni, o "Padre Artilheiro" da Caldense nos anos 60

Entrevista com Augusto: O ponta-direita, o artilheiro, o motorzinho

Artilheiro Milton relembra o título de Campeã Mineira do Interior de 2004 da Caldense

Agachados e em pé? Que nada, nos anos 50 a pose para fotos era outra

Entrevista com Mirandinha: Ex-jogador da Caldense

Entrevista com Marcus Vinícius: Ex-jogador da Caldense

Gata da Caldense realiza 2º ensaio; Confira as fotos

Caldense dos Sonhos

O último jogo de Garrincha como profissional foi contra a Caldense