Caldense joga bem e vence o Red Bull Brasil por 3 a 1

A Caldense foi a Jarinu-SP na manhã deste sábado (09) para realizar um jogo-treino contra o Red Bull. A partida aconteceu no Centro de Formação de Atletas do RB Brasil e terminou com vitória alviverde por 3 a 1 . Esse foi o primeiro dos cinco confrontos da Veterana durante a fase de preparação para o Campeonato Mineiro.

O jogo estava marcado para 11h da manhã, mas teve início às 11h40. A delegação alviverde chegou ao interior paulista com dois desfalques, Djalminha e Luiz Eduardo, que sentiram dores na perna e foram poupados por precaução.

Zezito começou o primeiro tempo com Omar, Feijão, Marcelinho, Robinho, Fernandinho, Mineiro, Lucas, Jhonathan, Anderson Rosa, Juninho e Willian. O Red Bull iniciou o confronto com mais posse de bola, mas a Veterana marcava muito bem e explorava os contra-ataques. As oportunidades de gol eram escassas.

O RB só chegou com perigo aos 34 minutos, em uma cobrança de falta na meia-lua, que passou acima do gol de Omar. Aos 42 minutos, Anderson Rosa saiu na cara do gol do “Touro loko” e foi calçado por trás. O árbitro Lucas Bellote assinalou penalidade máxima para a Veterana. Juninho bateu, deslocou o goleiro e abriu o placar para a Caldense.

No intervalo, o técnico Zezito mudou todos os atletas e a equipe alviverde passou a jogar com Fernando, Lazarini, Davy, Rodolfo, Tharsus, Jean, Charles, João Vítor (Matheus), Arilson, Potita e Carlinhos. Logo aos 4 minutos, em uma dividida na entrada da área, Lazarini cometeu pênalti, convertido por Edmilson para o Red Bull.

A Caldense passou a apostar na velocidade de Carlinhos e Potita para tentar retomar a frente do marcador. Em grande jogada, Carlinhos recebeu uma bola açucarada e só tocou na saída do goleiro adversário para fazer o segundo da Veterana.

O Red Bull optou por manter seu time considerado titular até a metade da etapa complementar. A Caldense fazia boas triangulações, dava trabalho aos defensores do time paulista e contava com uma defesa que passava segurança. Aos 21 minutos, em mais uma bela escapada pela ponta-direita, Carlinhos ganhou na velocidade do marcador e bateu cruzado para fazer o terceiro.

Os mandantes fizeram algumas substituições para tentar reverter a situação, mas de nada adiantou. O placar final já estava decretado, Caldense 3 a 1.


O próximo compromisso do Verdão será na sexta-feira às 16h contra o São Bernardo Futebol Clube em São Bernardo-SP.

Lance de Caldense 3 x 1 Red Bull Brasil (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Postagens mais visitadas deste blog

Título de Campeã Mineira de 2002 da Caldense completa 15 anos

O trabalho de um massoterapeuta no futebol

Entrevista com Alexandrino: Ex-jogador da Caldense

Caldense x Rio Branco: 20 anos de muita rivalidade

Entrevista com Augusto: O ponta-direita, o artilheiro, o motorzinho

Gata da Caldense realiza 2º ensaio; Confira as fotos

Caldense dos Sonhos

Entrevista com Marcus Vinícius: Ex-jogador da Caldense

Morre Pedro Meloni, o "Padre Artilheiro" da Caldense nos anos 60

Entrevista com Paulão: Ex-goleiro da Caldense