Centroavante Willian é uma das esperanças de gols da Caldense

Willian foi um dos destaques da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro pelo Vulcão. Além de ter sido essencial para a equipe, ficou entre os principais goleadores da competição com dez gols. Isso o credenciou para ser contratado pela Veterana.

“Espero repetir o sucesso que tive no Poços de Caldas, aqui na Caldense. A Veterana é um time de tradição com uma excelente estrutura” – disse Willian, que agora vai disputar posição com Luiz Eduardo, ídolo da torcida alviverde.

“Respeito muito meus companheiros, mas também quero buscar meu espaço. Sei que o Luiz Eduardo é um ídolo, uma grande pessoa e um grande jogador. Mas vou esperar meu momento. Vou trabalhar duro para estar preparado quando a oportunidade chegar”.

Muitos atletas do Vulcão vieram para a Caldense. Isso pode facilitar o entrosamento do time. “A gente vinha treinando juntos. Isso ajuda porque um conhece o outro. Mas o trabalho ainda está no começo, depois tudo mescla. Espero que a gente se entrose logo com todos do elenco. Pois o mais importante é o conjunto”.


Questionado sobre o segredo de fazer tantos gols, o jogador mantém a humildade. “O centroavante não faz gol sozinho, é um trabalho em equipe. A bola estava chegando bastante, tive grandes oportunidades. Fiz dez gols, mas poderia ter feito mais. Tenho certeza que iremos atingir um bom entrosamento para que os gols possam continuar saindo”.

Willian chuta a gol no treino da Caldense (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Postagens mais visitadas deste blog

Caldense x Rio Branco: 20 anos de muita rivalidade

Morre Pedro Meloni, o "Padre Artilheiro" da Caldense nos anos 60

Entrevista com Augusto: O ponta-direita, o artilheiro, o motorzinho

Artilheiro Milton relembra o título de Campeã Mineira do Interior de 2004 da Caldense

Agachados e em pé? Que nada, nos anos 50 a pose para fotos era outra

Entrevista com Mirandinha: Ex-jogador da Caldense

Entrevista com Marcus Vinícius: Ex-jogador da Caldense

Gata da Caldense realiza 2º ensaio; Confira as fotos

Caldense dos Sonhos

O último jogo de Garrincha como profissional foi contra a Caldense